segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Que tipo de heroi eu devo ser? /// Julio Martins

Nos dias de hoje, em que estamos sendo bombardeados em todo tempo com todo tipo de corrupção moral e ética, pela televisão, rádio, jornais, internet, propagandas visuais (outdoor) querendo nos mostrar que tudo nos convém, o governo querendo abertamente transformar o nosso querido Brasil na Roma dos tempos dos “Cesars” onde era totalmente normal e símbolo de status ser uma pessoa bissexual e pedófila, o governo gastando milhões em propaganda aberta, e quando digo aberta digo do ponto de vista de não se esconder mais nada, por que a tempos atrás, esse tipo de coisa era inserido com mensagens subliminares*, agora não, o governo como se não houvesse problema nenhum em nossas escolas, direciona a verba da educação para produzirem algo que só o nome já e auto-explicativo, Kit gay*, querendo ensinar e incentivar nossas crianças que comportamento homossexual* é algo totalmente normal, fazendo que o sentido de democracia seja invertido, pois alguém aqui acha que a maioria da população aprova essa idéia? Sabemos que a intenção do governo em momento algum é nos ensinar a pensar por conta própria e sim nos enquadrar em um sistema de perguntas e respostas ais quais se não baterem com o “padrão” implantado não é considerada certa* e até dentro da própria igreja com ventos de doutrinas dos mais diversos e loucos*, que usam a bíblia como qualquer coisa, menos como manual de Deus para nós, pergunto: onde fica a palavra de Deus nisso tudo?
Texto: Efésios 6:10 ao 19
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Tese: Este texto diz que devemos vestir toda armadura de Deus para que possamos resistir e permanecermos inabaláveis, como verdadeiros guerreiros, como verdadeiros heróis, independente do que vemos e ouvimos.
Quero Mostrar com essa reflexão que a única esperança para nós é conhecermos e aplicarmos a palavra de Deus em nosso viver, olhando cada um para dentro de si esquecendo o que o outro diz ou faz, quero, ao final da mensagem, propor um desafio para cada um de nós, para podermos sair e aplicarmos o que vamos ouvir
É preciso que todos nós usemos a armadura de Deus, assumindo nossa identidade de herói da fé

Tema: “Que tipo de herói eu quero ser?”

E quando estava refletindo no texto, tentando me imaginar vestindo essa armadura, vi que estava me transformando em um herói, e não pude deixar de pensar: e se esta armadura fosse um uniforme de herói? Qual herói se assemelharia com o cristão que devemos ser?

Que tal o Homem-Aranha?
Todos nós conhecemos a historia de Peter Parker, aos 15 de idade foi picado por uma aranha modificada geneticamente que ao fundir os genes dos dois, cobriu uma falha genética que o Peter tinha, o qual passou a desenvolver as características da aranha em uma proporção humana, pronto! O Peter vai ser para sempre o homem-Aranha. Não precisar ficar sendo picado. Só que o homem-aranha tem um ponto fraco, o emocional, vira e mexe ele tem umas crises de identidade e tem hora que não quer ser mais o homem-aranha, joga o uniforme fora, faz beicinho, e tenta fingir não ser um super herói. Vamos fazer uma analogia com a gente? Se o homem aranha fosse um crente, ele seria o crente dodói, por causa dos problemas que existem na igreja, vira e mexe ele iria perturbar o juízo do pastor  deixando de ser membro, então vejo que o homem aranha não é o herói que devemos ser

Que tal então o Hulk?
O Drº Bruce Banner foi atingido por raios gamas quando salvava um civil que entrou no campo de testes, ao invés de morrer pela radiação, ele se tornou uma criatura que despertava toda vez que ficava irado, nervoso, e usava sua força para destruir tudo que via pela frente, como um furacão, sem controle. Seu ponto fraco é justamente seu poder, pois podia centralizar e usar para o bem, mais ao invés disso desperta o que há de pior no ser humano que é o seu lado selvagem. E se o hulk virasse crente, quem ele seria? O crente fofoqueiro, que ao invés de usar seu dom (fala) para proclamar o evangelho, usa para semear contenda entre os irmãos, destruindo por muitas vezes famílias com sua língua. Então também vejo que o Hulk não é o herói que devemos ser em hipótese nenhuma

Agora acho que dá, hein? Super-Homem!
Kal-el veio de Krypton para a terra, lá em o sol era vermelho e ao receber os raios do nosso sol amarelo sofreu mudanças em sua estrutura molecular, ganhando assim super poderes, quase que imbatível, a não ser pela Kryptonita, uma pedrinha de nada, que se ele quisesse assoprava pra longe, mais por algum motivo não faz ,que quase mata o superman por diversas vezes, e se o superman fosse crente, quem ele seria? Ele seria o filho de crente, nasceu na igreja e por conseqüência disso é crente, só que basta tropeçar em alguma pedrinha, pronto, quase morre (espiritualmente), é uma choradeira só, não agüenta nada, por esse motivo, também vejo que o superman não é o herói que devemos ser

Só que não mencionei algo desses super-herois  que citei, tanto o homem aranha, o hulk e o superman acharam que ser cristão bastava levantar a mão, ir até a frente, receber uma oração, pronto!  Já estão preparados para guerrearem pelo evangelho, só que o evangelho não é algo tão simples, precisamos fazer como o texto que foi lido em efésios, temos que usar todas as peças da armadura, mais como vamos saber usar a armadura se não lermos a palavra de Deus, se não nos alimentamos da palavra, se não usamos a palavra como fonte de energia?

Pensando desta forma, que devemos nos alimentar da palavra, acho que achei o herói que devemos ser! O Popeye!
O Popeye é um marinheiro normal, uma pessoa normal como todos nós, que é azucrinado todo o tempo por seu eterno inimigo Brutus, qualquer semelhança conosco é mera coincidência KKKK, só que o Popeye sabe o segredo para se livrar das garras do seu inimigo, ele se alimenta de espinafre, e bota o Brutus para correr, só que quando o Popeye da bobeira e não se alimenta, ficando fraco, o Brutus deita e rola com ele, o que o Popeye faz? Corre, se alimenta com espinafre, fica forte e prancha novamente o Brutus. E se o Popeye fosse crente? Seria o crente perfeito, poderia até chamá-lo de Cristão, pois seria aquele que levantaria a mão, iria até a frente, receberia a oração, e no próximo domingo 9 horas onde estaria? EBD pois entenderia fácil que o crente sem alimento vira alvo fácil para o diabo, culto? Lá estaria ele se alimentando, estudo bíblico? Pode procurar que o Popeye estaria lá! O Popeye é a alusão correta de como deveríamos ser, não seriamos latas vazias e sim arvores frutíferas, porque a palavra deve ser a base para todos nos que confessamos a Cristo como salvador, como vamos defender o evangelho, se não sabemos o que é evangelho, como vamos falar de Cristo, só de ouvir o que os outros tem falado Dele.
Tenho uma convicção de que não podemos continuar do jeito que estamos, não quero mais um evangelho que só sirva para os outros, tenho que EU viver esse evangelho!
Como?
Aprofundando-nos na palavra de Deus, para que o que eu acho, não seja maior do que que a Bíblia diz;
Temos que nos aprofundar na palavra de Deus, para que a usemos o tempo todo e não só quando nos convém;
Temos que nos aprofundar na palavra de Deus, para que a religiosidade não seja maior que a palavra de Deus; para que não deixemos Jesus do lado de fora de nossas vidas, como a igreja de laodicéia fez com Ele. “eis que estou à porta e bato...
Temos que nos aprofundar na palavra de Deus, para que não invertamos as prioridades das coisas;
Temos que nos aprofundar na palavra de Deus, para que as coisas que eu deveria me escandalizar, não me escadalizo, mais as coisas que eu me escandalizo, não deveria, por exemplo:
O irmão não pregar de gravata me escandaliza, mais o gato de luz que tenho lá em casa, isso não;  as coisas que eu comprei do irmão e não paguei, isso não, dá calote, isso também não, ter gatonet em casa, isso também não, falar mal do pastor e dos demais irmãos, isso que não me escandaliza mesmo, comprar ou assistir CD e DVD pirata, isso pode
Temos que nos aprofundar na palavra de Deus, Temos que nos aprofundar na palavra de Deus, temos que nos aprofundar na palavra de Deus, Igreja! Temos que nos aprofundar na palavra de Deus e assim revestidos de toda armadura de Deus, estarmos preparados para o combate, pois o inimigo de nossas almas, não desiste, ele quer nos derrotar em todo o tempo, e é contra ele que devemos lutar e não uns com os outros, temos que ser um, um só corpo, funcionando, não para agredir e sim para edificar.



Toda honra e toda glória seja dada a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário