sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A maior prova de amor /// Julio Martins

Talvez existam pessoas próximas de nós, que assim que necessário, estejam prontas a irem e doarem sangue por nós, talvez até, se necessário, doarem medula óssea por nós, em casos extremos, doarem, quem sabe? Até um rim, mas, e se você precisa-se de um olho, ou de um braço para se manter vivo, ou de uma perna, vou radicalizar agora, e se você precisa-se da vida de alguém para se manter vivo.
Gostaria que os irmãos abrissem suas bíblias na carta de Paulo aos Romanos, capítulo 5, versículo 8

8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Seu amor foi tão grande que...
Cristo se entregou:
Adoramos tanto o Deus poderoso, o Deus que pode nos dar tudo, o Deus que rege tudo, que basta uma palavra de Deus para o milagre acontecer, não é mesmo, mais aí vai uma pergunta, por que o nosso Deus tão poderoso, dono de todo o poder que existe, por que precisou se fazer homem mortal como nós para nos salvar? Existe algo que precisamos entender para podermos compreender o escândalo da cruz, o povo de Israel não conhece o significado da palavra amor da mesma forma que entendemos, para nós amor é algo abstrato, algo que sentimos, algo que podemos até mentir, se for o caso, mais para eles o significado de amor é caridade, não existe eu dizer que te amo sem fazer nada que possa comprovar isso, na palavra amor não tem como ser hipócrita, exemplo, se Jesus diz que devo amar ao que tem fome, não basta eu olhar para o faminto, dizer que o amo, orar por ele e mandá-lo embora sem alimentá-lo, isso não entra na cabeça deles como amor, por isso Cristo deveria demonstrar não com palavras e sim demonstrando com ações, deveria então por esse motivo se entregar nas mãos dos acusadores.

Seu amor foi tão grande que...
Por nós:
Então fico a me perguntar, mais por que Jesus fez isso por mim, quem sou eu para merecer tanto, se Jesus nos amasse por reciprocidade, seriamos fulminados e ressuscitados para sermos fulminados novamente, pois ofendemos Jesus diariamente, indo contra os seus mandamentos, não amando como ele mandou amar, não pregando como ele mandou pregar, indo contra os princípios que Ele tanto pregou para nós (sermão da montanha), e compreendo que foi como Deus servo, servindo a todos nós com a sua vida, para entendermos que na hierarquia de Deus, o maior deve servir o menor, vemos isso na passagem em que Jesus lava os pés dos discípulos que se encontra em João 13: 5 Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Se Jesus não me servir eu não tenho parte com Ele.

Seu amor foi tão grande que...
Mesmo sendo nós pecadores (ofensores)
Cristo se entregou por nós mesmo nós sendo pecadores (ofensores), mesmo nós não merecermos nem o seu desprezo, nem do seu desprezo somos dignos, e ainda queremos fazer campanhas de carro 0 e um monte de coisas que Jesus quando ouve essas heresias em sua igreja deve falar ao pai, perdoa eles, pois não sabem o que fazem, não devemos nada a ninguém, a dívida que tínhamos foi paga com sangue, foi paga cara demais, pois sendo nós ofensores dele ele nos devolver com o que tinha de mais valioso, sua vida, te convido nesta noite a ver a entrega de Jesus na cruz a partir de hoje com outro ponto de vista, aproveitando o incejo de hoje termos participado da santa ceia, as vezes nem lembramos o que significou para Jesus este momento, queremos constranger pessoas as vezes a não participarem da ceia por um motivo ou outro, mais antes de se fazer um julgamento errado de se deve ou não participar da ceia, lembre do que Jesus fez por vc, aproveitando também que vem a páscoa aí, lembrar que a sexta-feira santa nos faz lembrar que não seremos ajudados pelo poder, apenas pela renúncia de poder, da parte de Deus, por amor de nós. O poder nos força a mudar, apenas o amor pode nos mover a mudar, o poder afeta o comportamento, o amor afeta o coração. E nada na terra move o coração mais do que o amor sofredor. É por isso que a expressão perfeita do amor de Deus por nós é a figura moribunda de Jesus implorando que alguém umedeça seus lábios ardentes na cruz.
Fecho minha fala com uma letra de Rogerio flausino, vocalista do jota quest, a qual não consigo entender que ele esta falando de outra coisa a não ser de Jesus quando declama:

Quero um amor maior
Um amor maior que eu, amor maior que o mundo, amor maior que eu

Que toda honra e glória seja dada a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário